quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Silvio Filho será candidato à PCR



Em meio ao turbilhão que vem atravessando após o estouro do escândalo dos contratos superfaturados de shows no Interior, que culminou com a sua saída, anteontem, da Secretaria de Turismo, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) anunciou que será candidato a prefeito do Recife, nas próximas eleições municipais. “Vamos continuar trabalhando com o nosso grupo, com nossa equipe para, em 2012, chegarmos à Prefeitura do Recife”, bradou, emocionado, o petebista. A revelação foi feita durante a cerimônia em que foi agraciado com o Título de Cidadão Paulistense, no plenário da sala Torres Galvão, na Prefeitura de Paulista.
O anúncio de sua candidatura à PCR arrancou aplausos dos presentes na solenidade. Apesar do clima de surpresa que a declaração causou, muitos dos populares que estavam nas galerias não hesitaram em demonstrar apoio à pretensão de Silvio Costa Filho. No discurso que fez agradecendo a homenagem recebida, ele assegurou, por mais de uma vez, ser inocente das acusações - levadas pela bancada de oposição à Assembleia Legislativa - nos últimos dez dias.
O ex-secretário ainda fez questão de rechaçar que o episódio estaria o enfraquecendo politicamente. “Muitos pensam que vão me acuar, me diminuir. Esse é o jogo da oposição. A partir de amanhã (hoje), a gente volta à Alepe (...) Não tenho dúvida que, no final, tudo será esclarecido e a população de Pernambuco vai tomar conhecimento dos verdadeiros culpados”, profetizou Costa Filho, ressaltando que é nos momentos difíceis, como o que está atravessando, que “os grandes homens” se mostram.
Ele disse também que considera o atual momento o seu grande desafio e que situações como esta ajudam a identificar quem são os verdadeiros amigos. O deputado citou como exemplos o seu ex-secretário-executivo, Tomé Franca, e o ex-presidente da Empetur, José Ricardo Diniz. Ambos estavam presentes na ocasião.
Na sua lista de agradecimento, o deputado destacou o pai, o deputado federal Silvio Costa (PTB), o qual apontou como seu “grande amigo”. Costa Filho ainda afastou os rumores que dão conta de que o escândalo envolvendo a Empetur seria uma retaliação do senador Sérgio Guerra (PSDB), após uma briga com o seu pai por bases eleitorais.
Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação de vereadores de vários municípios do Litoral Norte do Estado, além do deputado estadual Amaury Pinto (PR). O autor da proposta da concessão do Título de Cidadão Paulistense a Silvio Costa Filho, que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal local, foi o vereador Edmilson do Pagode (PTN). (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: