quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No PR seria melhor


Depois de consultar aliados das mais diversas tendências – e quem sabe até os búzios – Joaquim Francisco ingressa, hoje, no PSB, para tentar um mandato de deputado federal nas eleições de 2010. Ex-governador, ex-ministro, ex-prefeito do Recife, Joaquim ocupou com mérito todas as funções públicas muito mais cedo do que se imaginava.

Aliás, poucos políticos em Pernambuco conseguiram uma ascensão tão meteórica quanto o agora neosocialista. Joaquim, entretanto, parece ter cometido um equívoco na escolha partidária, não por falta de afinidade ao socialismo, mas do ponto de vista pragmático.

O PSB fará parte do chapão na eleição proporcional, com candidatos fortíssimos e de muitos votos. Para chegar lá, Joaquim terá que suar para obter 90 mil votos. Na eleição passada, ele passou dos 70 mil, mas não se elegeu.

No PR, que fará uma chapinha com o PP, bastaria Joaquim repetir a votação passada para emplacar o mandato em cima das sobras de Inocêncio Oliveira, que será o puxador da coligação, e Eduardo da Fonte, que passa dos 100 mil votos. Assim, a terceira vaga estaria no papo. Sem muito esforço, diga-se de passagem.

Blog do Magno Martins

Nenhum comentário: