sábado, 12 de setembro de 2009

Em céu de brigadeiro

Coluna de hoje na Folha


Lula passou o dia de ontem no Recife, ao lado do governador Eduardo Campos, esbanjando otimismo e felicidade, principalmente depois que soube dos números da economia apontando um crescimento, embora tímido, no último trimestre. Mas é o cenário que vem pela frente que eleva o astral do presidente, que passa 24 horas pensando e projetando a eleição do seu sucessor.

A partir de janeiro, o salário mínimo chega a R$ 506,00, um aumento de 8,79%. Para os aposentados que ganham mais do que o salário mínimo, o governo sinaliza com um aumento real. Ainda na área social, os gastos com o Bolsa Família chegarão a R$ 13 bilhões em 2010, atendendo a 12,7 milhões de famílias, o que significa 35 milhões de pessoas beneficiadas.

Tem mais: no início do próximo ano, o governo lança o PAC II, dá aumento aos servidores públicos e contrata mais 70 mil funcionários. Se vier a ser confirmado o crescimento do PIB no ano que vem na ordem de 4% a 5%, adeus oposição ao projeto de eleger Serra, que atualmente lidera as pesquisas, ou qualquer outro candidato, caso o governador paulista não se estimule a enfrentar os efeitos dessas medidas sociais, o rolo compressor da máquina palaciana e, por fim, a enorme popularidade do presidente da República.

Nenhum comentário: