quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fernando Filho defende distribuição justa dos recursos do pré-sal

O deputado federal Fernando Filho (PSB) manifestou sua posição a favor de uma justa distribuição dos recursos gerados pelos royalties das reservas de petróleo do Pré-Sal. Em seu discurso, na Câmara de Deputados, na última segunda-feira (14), o deputado defendeu que o País como um todo deve compartilhar dos benefícios oriundos dessas reservas.

“Reconheço que o pagamento dos royalties deve obedecer ao princípio do atendimento aos Estados produtores, os quais realizam investimentos e sofrem mais danos, sobretudo ambientais com a atividade exploratória, contudo devemos lembrar que as reservas pertencem á Nação e não somente a algumas regiões e a parte da população”, destacou Fernando Filho.

O deputado ainda sugere que uma forma de beneficiar todos os brasileiros, não apenas determinas partes da população, seria constituir um fundo de caráter nacional com o produto da exploração desse petróleo, que permita realizar maciços investimentos em educação, ciência e tecnologia e ainda financiar mais políticas públicas de cunho social.

.

Nenhum comentário: