quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Prefeito assina Ordem de Serviços do Projeto Água de Beber


Água potável agora é realidade para os moradores do projeto N-7. O prefeito Julio Lóssio, acompanhado por secretários municipais, assinou uma Ordem de Serviços do Projeto Água de Beber, através da qual, autoriza a empresa Arcanjos Instalações e Serviços LTDA, iniciar os serviços de engenharia civil, relativo à construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), na localidade do Núcleo Habitacional N-7, no Projeto Senador Nilo Coelho.

A solenidade de assinatura contou com a presença dos moradores dos projetos. O investimento está orçado em R$ 13.503,50. O prazo de execução é de 15 dias. A iniciativa beneficiará cerca de 2 mil pessoas.

Satisfeita com a certeza de água tratada na localidade, a presidente da Associação do N-7, Josefa Rodrigues de Sousa, agradeceu ao prefeito e ressalvou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do município. “Quem bem precisa viver de maneira digna são os produtores dos projetos. São eles que plantam e colhem o alimento exposto na mesa dos brasileiros e que, cada vez mais, ganha espaço nas residências dos estrangeiros. Tudo isso gera emprego, renda e imposto para a cidade. Não podemos entender porque algumas pessoas achavam que não merecíamos beber água tratada, com qualidade. Mas, depois de anos, entrou um político que enxergasse nossos esforços”, enfatizou.

A falta de tratamento de água nos perímetros prejudica diretamente mais de 50 mil pessoas, informou a secretaria de Irrigação. Números que levaram o prefeito Julio Lóssio a agilizar o processo de construção de ETAS nos projetos irrigados. “Não é justo que as pessoas continuem bebendo água sem tratamento. Enquanto gestor municipal, não posso fechar os olhos para essa cruel realidade que promete a saúde da população, por isso, todo mês nós vamos inaugurar uma Estação de Tratamento em todos os projetos”, garantiu Julio Lóssio.

Nenhum comentário: