quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Unimed VSF apoia Parada Fitness

Solange Frazao
Amanda Santiago

Ir atrás do trio elétrico também pode ser uma interessante medida de saúde e qualidade de vida. Pensando nessa mistura inusitada, a Unimed Vale do São Francisco está apoiando a realização da Parada Fitness, primeira puxada na região que mistura axé music e exercício físico. O evento acontece em Petrolina no domingo (20), véspera do aniversário da cidade, a partir das 15h, e traz a apresentadora e personal trainer Solange Frazão e a cantora Amanda Santiago.

Solange Frazão fará uma aula show dinâmica, interativa, divertida que mistura aeróbica, localizada e body combat, resultando em alta queima calórica, relaxamento e melhoramento no condicionamento físico. Já Amanda Santiago promete agitar o percurso, que segue a mesma rota do extinto Petrofolia, com um axé diferenciado, misturando elementos de música eletrônica, materiais reciclados, pandeiros em forma de asas e muito mais.

Dentro do bloco, a saúde será levada a sério: só serão vendidos isotônicos, água (com gás e sem), refrigerantes diet, degustação de açaí e água de coco. Além disso, a Unimed VSF disponibilizará uma ambulância e um técnico em enfermagem para atendimentos emergenciais. Para o Diretor-Presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, a intenção do evento é mostrar que é possível cuidar do corpo sem deixar a alegria de lado.

“As pessoas devem encontrar prazer também ao fazer exercícios físicos, para que a atividade seja continuada ao longo dos anos. A prática habitual de atividades físicas aumenta a eficiência cardíaca e pulmonar, reduz as taxas do colesterol ruim, reduz a pressão sanguínea, provoca a redução e a manutenção do peso, deixa os ossos mais fortes, a pele mais saudável, melhora a auto-imagem e reduz a ansiedade”, afirmou o médico.



Nenhum comentário: