sábado, 12 de setembro de 2009

Tem início hoje o Projeto ‘Jovem de Futuro’

A Escola Eduardo em Uruás vai sediar, a partir das 08h do próximo sábado (12), a aula inaugural do Projeto Jovem de Futuro. A intenção é implantar núcleos setoriais destinados à preparação de jovens e adultos oriundos de escolas públicas de Petrolina para o ingresso em cursos profissionalizantes de nível médio.

O projeto oferece 1050 vagas aos alunos que estão cursando o nono ano do Ensino Fundamental II, a 4ª série do Normal Médio ou que já finalizaram seus estudos em escolas da rede pública municipal ou estadual de Pernambuco de Petrolina. O Jovem de Futuro funcionará aos sábados no horário das 13 às 17 horas e aos domingos das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, nas escolas da rede municipal de ensino. Serão atendidos no máximo 50 alunos por sala. De acordo com o Secretário de Educação do Município, Carlos Fernando Schuler, a iniciativa é uma oportunidade para a preparação profissional dos jovens. “Queremos que os alunos tenham mais facilidade para assumir o mercado de trabalho onde a informação tem peso. E esse curso será uma base para a inserção do jovem em qualquer profissão que exija o Ensino Médio. Ele tem que ser bem preparado para ter êxito no futuro”, afirmou.

O material didático será fornecido pela Secretaria de Educação e distribuído gratuitamente aos participantes Serão também oferecidos almoço e lanche aos participantes. Para a secretária adjunta de Educação, Célia Regina Gonçalves da Silva, a qualificação é fundamental para a inclusão no mercado de trabalho. “Quando o jovem e o adulto possuem qualificação profissional adequada, o leque para mais oportunidades se expande, reduzindo drasticamente a exclusão social”, observa. O projeto também prevê a seleção de professores nas áreas de Português, Matemática e Ciências.

Nenhum comentário: