domingo, 20 de setembro de 2009

Andréa Lóssio fala sobre o Amigas Solidárias


Coordenadora do Amigas Solidárias, a primeira dama do município, Andréa Lóssio lançou (18) oficialmente o programa, no Hospital da Mulher e da Criança/Dom Malan. O projeto reúne um grupo de voluntariado que vai atuar no Hospital.

Segundo Andréa, o intuito do programa é levar amparo num momento delicado da vida das mulheres.

“Em visita ao Dom Malan identificamos a necessidade de acolher as mães e suas crianças, além de ser um público de pessoas mais humildes que na maioria das vezes chegam apenas com a barriga, sem companhia do parceiro ou da família. O projeto surgiu para que possamos dar apoio a essas mulheres no período de sensibilidade da mulher , como na gestação e no parto”, ressaltou.

A primeira dama destacou ainda o sucesso do projeto, que já está com o grupo de voluntárias completo. “O grupo é formado por 50 mulheres que trabalharão todos os dias, de segunda a sábado, quatro horas por dia. O programa tem duração de um ano inicialmente, mas a adesão já foi tão grande que temos a intenção de ampliar para outros setores de Petrolina, como o Hospital de Traumas e os PSFs”.

O projeto ainda tem intuito de formar parcerias com artistas locais para, uma vez no mês, levar alegria às crianças internadas no hospital.


Blog do Britto

Nenhum comentário: