sábado, 19 de setembro de 2009

Eduardo libera aliados para cozido


O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, ontem, que não vê problemas na participação de nenhum dos 15 deputados estaduais governistas no almoço - o tradicional cozido - a ser oferecido pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), no próximo dia 26. O socialista deu a entender que não vê o ato como uma reunião política. “É normal”, limitou-se a responder, ontem, quando questionado sobre o assunto. Apesar da “permissão” de Eduardo, é bem provável que a maioria dos governistas convidados não compareça. Eles receiam criar um mal-estar com o governador e, nos bastidores, serem chamados a dar explicações.
A Folha apurou que entre os governistas convidados estão Aglailson Júnior (PSB), André Campos (PT), Eriberto Medeiros (PTC) e Izaias Régis (PTB). Todos os deputados da base aliada procurados, ontem, não quiseram comentar o tema. Apesar dos “jarbistas” negarem o caráter político do almoço, o ato pode servir para por o senador peemedebista em evidência - Jarbas é cogitado para disputar o Palácio do Campo das Princesas, em 2010, contra Eduardo. Para a idealizadora do encontro, deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), o senador não teve a intenção de transformá-lo em ato político.
Quanto à indicação do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (PTB) para a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), Eduardo Campos considera que será aprovada com facilidade no Senado, na próxima semana. Quando perguntado se iria fazer campanha pelo aliado, o governador brincou. “E precisa? Tá tão bom que se melhorar, estraga”, comentou. A indicação do petebista foi assinada, anteontem, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o petista também optou pelo nome do advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, para o Supremo Tribunal Federal.

Folha de Pernambuco
Foto/arquivo:Josélia Maria

Nenhum comentário: