Governador conversa com o prefeito Lóssio após formatura de PMs
A cerimônia de formação dos PMs, que foi prestigiada por diversas autoridades locais e da região, aconteceu na tarde de ontem (22), no Ginásio do Sesc, Centro da cidade. No total, o governador está dando posse a 3.100 policiais militares aprovados no último concurso realizado pelo Estado, o que vai demandar recursos de R$ 70 milhões na folha de pagamento do Governo por ano. A meta é chegar a 6.500 nomeados até o fim do mandato de Eduardo, em 2010.
A iniciativa está dentro do Pacto Pela Vida, que somente em Petrolina ajudou a reduzir em 35% o número de homicídios no primeiro trimestre deste ano. Em Pernambuco essa redução chega a 12%.
No seu discurso, o prefeito Júlio Lóssio atribuiu o resultado à soma de esforços que sinaliza o Pacto Pela Vida. Ele também teceu fortes elogios ao governador pela implantação do programa. “É preciso ter coragem para enfrentar esse problema, que é muito maior do que tão somente a questão da violência local. É um problema que também envolve outros fatores como a saúde e a educação”.
Diante de um público formado, na maioria, por familiares e amigos dos PMs, o governador Eduardo Campos começou destacando a perseverança de cada um dos nomeados. “Quem chegou aqui, chegou porque não desistiu, não se entregou ao desânimo”, afirmou.
Por Antonio Carlos Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário