sábado, 19 de setembro de 2009

Mutirão Petrolina Saudável acontece no Jardim Petrópolis

Prefeito Lóssio vai marcar presença no Mutirão

A VI edição do ‘Mutirão Petrolina Saudável’ acontece neste domingo (20), no bairro Jardim Petrópolis. Promovido pela Prefeitura de Petrolina o evento acontecerá na rua 18, das 8 às 12h envolvendo o bairro São Gonçalo I e II, Alto da Boa Vista e Assentamento São Paulo. A iniciativa tem objetivo de promover o bem estar e qualidade de vida das pessoas, através de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

Segundo o coordenador do mutirão, Ailton Guimarães, essa edição terá um sabor diferente. “Vamos aproveitar a data para comemorarmos, também, o aniversário da cidade”, concluiu. Durante a programação serão oferecidos os serviços de prevenção de hanseníase, verminose, dengue e DST e HIV; consultas e exames médicos; atendimentos odontológicos; teste do pezinho; aplicação de vacinas em crianças e adultos; corte de cabelo, assessoria jurídica e ouvidoria. Para as crianças serão oferecidos um Parque Infantil, sorteios de brindes e oficinas educativas.

O Projeto Mutirão Petrolina Saudável vai contemplar todos os bairros em parceria com o Sest/Senat, Sesi, Senac, Sesc, Senai, Corpo de Bombeiros, Exército (72Bi MTZ), Polícia Militar e Civil, Apami, Agência do Trabalho, Unimed, Microlins, Instituto de Olhos, Facape, Expresso Cidadão, HGU-Saúde, UPE, Lions Clube, CDL, Fundação Neurocárdio, Fundação Mais, 8ª Geres, INSS, Univasf, Hospital de Traumas, Prodecon, Unimed, OAB, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.

A ação já contemplou quatro regiões (Quati, Idalino Bezerra, Mandacaru e Jardim Amazonas), totalizando mais de 44 mil atendimentos e beneficiando cerca de 16 mil pessoas. Contato para maiores informações (87) 8807-0654.

Nenhum comentário: