sábado, 19 de setembro de 2009

PTB ganha musculatura para 2010


A base de sustentação do governador Eduardo Campos (PSB) e do Governo Lula compareceu em peso ao evento de filiações ao PTB estadual, ontem. Tendo como protagonistas a dupla formada pelo deputado federal Silvio Costa, e o secretário de Turismo, Silvio Costa Filho (estadual licenciado), o presidente estadual do PTB, deputado federal Armando Monteiro Neto, procurou alavancar a composição de candidatura ao Senado, em 2010, baseado no contigente eleitoral dos novos reforços.
“O governador Eduardo Campos é o condutor do processo, acredito numa chapa pluripartidária. Não estive no primeiro momento, mas no segundo turno assumimos compromissos que o governador vem cumprindo”, disse Armando Neto. Silvio Costa, que deixou o PMN, parece não temer a cassação do seu mandato, caso a sua antiga legenda recorra na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária.
O mais novo petebista estava entusiasmado em assegurar sua reeleição, agora, segundo ele, com chances reais de entrar na Câmara Federal diretamente. O deputado terminou como primeiro suplente, nas eleições de 2006, prognóstico feito pelo próprio Silvio à época do pleito passado.
“Nunca ninguém entrou numa eleição para disputar a primeira suplência, eu fiz isso. Dessa vez, esse grupo, que teve 100 mil votos para eleição de vereador do Recife vai crescer ainda mais. Não sou tão bom em matemática, não tenho muitos votos, tenho muitos amigos. Nosso projeto é o do governador Eduardo Campos, por isso estou no PTB”, contou Costa, que foi retirado da presidência do PMN estadual, legenda que passou a fazer oposição aos governos Estadual e Federal.
A grande aposta de Armando Neto deve ser o secretário estadual de Turismo. “Silvio Costa Filho tem a presença jovem no partido dentro do Recife. Ele tem um perfil que amplia devido às suas próprias características”, analisou Monteiro. Costa Filho, ao discursar teceu críticas à forma de atuação dos adversários. “A oposição perde tempo no debate político menor, o que não fez o governador Eduardo Campos”, contou. Ele é cotado para assumir o comando do PTB recifense
Presentes no evento: o prefeito João da Costa (PT); o vice-prefeito e presidente estadual do PSB, Milton Coelho (PSB); o secretário de Articulação Regional, João Paulo; o presidente estadual do PT, Jorge Perez; o presidente estadual do PV, Sérgio Xavier; os federais: José Chaves (PTB), Carlos Eduardo Cadoca (PSC), Marco Antônio (PTB), Charles Lucena (PTB); e outras lideranças empresariais e políticas.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: