quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Funcionário que recebia na cadeia era do gabinete de Maciel

Do blog de Fábio Pannunzio

O funcionário do Senado que recebeu salário durante os dois anos em que esteve preso era lotado no gabinete do senador Marco Maciel (DEM-PE).O caso foi denunciado ontem pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A confirmação foi feita com exclusividade ao Blog pelo próprio Marco Maciel.

Ele contou que a prsião aconteceu provavelmente em 1994, ano em que Marco precisou renunciar ao mandato de senador para assumir a vice-presidência da República.

Embora não se lembre de detalhes, Maciel assegurou que o problema realmente ocorreu. 'Ele era um funcionário de nível intermediário. Não despachava comigo'.

O senador acredita que todas as providências para sanar o erro foram adotadas pelo suplente dele, Joel Holanda Cordeiro. 'Tive informações de que ele estava restituindo o que recebeu indevidamente em prestações mensais. Não sei se por decisão administrativa ou por sentença judicial'.

Marco Maciel não se recorda do nome do servidor, mas designou um assessor de seu gabinete e prometeu informá-lo até as dez da manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário: