quarta-feira, 3 de junho de 2009

Prefeitura abre licitação para a construção de 47 casas em Izacolândia


A Prefeitura de Petrolina vai abrir esta semana licitação para a construção de 47 casas no distrito de Izacolândia. As moradias vão substituir as de taipa, que são abrigos para o Trypanosoma cruzy, conhecido também como barbeiro, mosquito transmissor da Doença de Chagas, por alvenaria. O projeto estava engavetado na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e foi reativado na atual gestão.

Segundo o secretário de Planejamento, Geraldo Júnior, todos os procedimentos foram feitos junto ao Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para que as casas sejam erguidas ainda este ano. “Estamos em fase final de negociação e acreditamos que até o fim do ano as 47 unidades habitacionais serão construídas e entregues às famílias”, garante.

O projeto, que tem ligação com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2007 está orçado em R$ 796.941,00. Serão beneficiadas as famílias que já foram selecionadas pela gravidade dos problemas de suas habitações. “Estamos empenhados nesse projeto para diminuir a incidência do mosquito transmissor da doença de chagas naquela comunidade”, finaliza.

Nenhum comentário: