sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mendonça: “Chapa está definida”

O prenúncio do que pode se consolidar como a reedição da União por Pernambuco, nas eleições do próximo ano, foi reforçada pelo presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, ontem, na Zona da Mata Norte. Ao liderar a terceira caravana de seu partido pelo interior do Estado (antes foi ao Sertão do São Francisco e Agreste Setentrional), Mendonça Filho afirmou já ter a formação da chapa para o pleito de 2010. Ele espera contar com PMDB, PSDB e PPS para a majoritária, já garantindo sua chapa: o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), como candidato ao Governo; e os senadores Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB), à reeleição.
“Para mim a chapa já está definida. Trabalho apenas com essa hipótese, nesse momento”, disse Mendonça Filho. Em tom de pré-campanha, ele demarcou seu território como candidato a deputado federal nas cidades por onde passou (também São Vicente Férrer e Aliança). Ao mesmo tempo já preparava o terreno para a suposta candidatura de Jarbas Vasconcelos, remetendo às obras entregues em conjunto com o peemedebista, na gestão anterior (1999/2006).
O democrata demonstrou entusiasmo com as articulações paralelas dos peemedebistas, que estão agindo no Sertão. “Tem muita gente querendo o retorno de Jarbas Vasconcelos. Não temos pressa, mas existe a deflagração de nomes e continuo defendendo Jarbas”, afirmou.
Para bater no Governo Eduardo Campos (PSB) não faltaram correligionários da Assembleia Legislativa na caravana: deputado Augusto Coutinho, líder da oposição; Maviael Cavalcanti, que é da região; e Adelmo Duarte, que se apresentava à população das localidades onde não tem bases eleitorais. Saúde e Segurança Pública continuam sendo os maiores filões para combater a gestão socialista, mas o mote sobre os buracos nas rodovias devem entrar na pauta de críticas com cada vez mais veemência também.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: