segunda-feira, 8 de junho de 2009

O São João dos "Fernandos"


O tradicional São João é sempre uma oportunidade para reunir os amigos e festejar o significado especial que o mês de junho tem para os nordestinos. As manifestações culturais, a comida típica e o som da zabumba, triangulo e sanfona dão o ritmo das confraternizações que duram o mês inteiro.

No embalo desse clima festivo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho receberam cerca de 300 pessoas para comemorar antecipadamente o São João. Lideres comunitários, representantes do Legislativo Municipal, presidentes de associações e cooperativas prestigiaram o evento.

Para não interromper o ritmo animado do forro pé de serra o deputado Fernando Filho agradeceu brevemente a presença de todos. “Esse encontro foi preparado com muito carinho, fico muito lisonjeado com a presença de todos vocês. Não existe nada melhor que poder celebrar o nosso tradicional São João ao lado dos nossos conterrâneos, na nossa Petrolina. Obrigado por estarem aqui”, disse.

O secretário Fernando Bezerra aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva e ao governador Eduardo Campos pela atenção que vem dando a Petrolina. “Ninguém pode dizer que o governo Federal e Estadual não tem sido solidário e generoso com nossa Petrolina. Mas nos não estamos satisfeitos, tem muita coisa para se trazer, nos estamos brigando para trazer mais recursos do governo federal. É uma honra poder falar dessas ações para tantos amigos reunidos como vejo aqui nesse momento”, declarou.

As palavras de seu Zequinha, presidente da associação dos moradores da Cohab Massangano, sintetiza o sentimento de satisfação de todos que ali estavam. Para ele a proximidade com as lideranças políticas é tão agradável quanto a distração que o momento proporciona. “É uma oportunidade muito importante, pois mostra que nós estamos perto e precisamos disso, isto tem que acontecer. Esse encontro é uma oportunidade para nos mostrarmos a situação das nossas comunidades e dá credibilidade as boa intenções de quem sempre nos ajuda”,

Nenhum comentário: