quinta-feira, 11 de junho de 2009

Josildo Sá fez show com seu pai

Josildo Sá fex apresentação nesta quinta (11), com acesso gratuito, no Sítio da Trindade, às 23h, teve um sabor especial. Será o início de uma parceria com o seu pai Agostinho do Acordeom, que deverá chegar ao disco no ano que vem.
O “especial” está no fato de que Agostinho é o pai biológico de Josildo, que só soube que havia sido adotado aos 11 anos. “Eu tinha uma semana de nascido quando me entregaram a uma família de Tacaratu. minha cidade natal é Floresta. Fui criado por seu Zé de Chiconé, hoje com 84, e Dona Inês, que já faleceu. Era uma família bem conceituada, que me passou uma boa educação, e minha formação musical deve muito ao lugar onde morei. Cresci na fazenda Beldroega, onde se faziam bastante festas, e com muito samba de latada”, conta Josildo. Ele deve sua adoção ao fato de o seu avô não admitir uma mãe solteira em casa.

Agostinho do Acordeom, por sua vez, tem uma história de meio século com o forró. Sua vida, aliás, é daquelas que daria um bom folheto de feira. Filhos, ele teve 21. Passou 23 anos fora de Pernambuco. “Ele tocou naquelas casas de forró todas de São Paulo, com forrozeiros famosos, feito Pedro Sertanejo, mas até agora só gravou um LP e um CD”, diz Josildo Sá, que começou tocando com o pai.

Josildo Sá será atração do São João de Petrolina dia 23, às 23:00h.

JC ONLINE

Nenhum comentário: