Deputado Estadual Augusto César, parabeniza prefeito pela iniciativa
A Prefeitura de Petrolina em parceria com os Governos: Federal e Estadual lançou nesta segunda-feira (22), o projeto de urbanização do Jardim Petrópolis que vai garantir a construção de 200 novas casas, a urbanização de 293 lotes e a indenização de 70 casas. A iniciativa habitacional orçada no valor de R$13 milhões vai beneficiar 630 famílias.
Durante a cerimônia promovida em frente à igreja católica do Jardim Petrópolis, também foi assinado o termo de cooperação técnico operacional do servidor estadual e municipal, pelo Prefeito de Petrolina Julio Lóssio, o presidente Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João e o Secretário Estadual das Cidades, Humberto Costa. O compromisso assinado define que todas as ações realizadas em Petrolina pela Cehab, a favor do servidor estadual também serão estendidas ao servidor municipal.
Para Julio Lóssio as disputas ideológicas afastavam as pessoas, mas hoje, o país se comporta com eficiência e eficácia. “Estamos vivendo um novo modelo de gestão pública. Uma cidade formada por imigrantes, que cresce cerca de 4% ao ano, precisa de uma atenção especial do Governo Federal e Estadual para construirmos uma sociedade mais justa, onde as crianças tenham direito a cidadania, lazer, saúde e uma educação digna. Esse projeto fará do Jardim Petrópolis uma nova metrópole, um novo jardim”, afirmou Julio.
Ao reafirmar o compromisso do Governo do Estado em promover mais ações nas áreas de saúde e educação para os pernambucanos, o Secretário Estadual das Cidades, Humberto Costa, lembrou que há dois anos visitava o bairro, observando a área e as necessidades estruturais da comunidade. “Tudo isso só pode ser real quando existe a parceria do município. A Participação da Prefeitura de Petrolina é de extrema importância para a realização desse projeto que vai favorecer as pessoas o direito da casa própria”, assegurou.
A solenidade contou ainda com a presença do Líder do PTB na Assembléia Legislativa, Augusto César Filho, secretários municipais, deputada estadual Isabel Cristina, dentre outras autoridades políticas, empresários e sociedade civil.
Segundo o presidente da Cehab, Amaro João, chegou o momento do Brasil devolver a classe excluída há 40 anos por partidários, seus direitos garantidos. “Esta ação traz não só a construção de casas, mas as mudanças de vida para os moradores. Isso é um exemplo concreto de parcerias que esqueceram as adversidades políticas para lutar pelo povo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário