segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ministro Patrus Ananias pede a gestores “um olhar carinhoso” do poder público sobre as crianças


Ao falar para um público de cerca de mil pessoas nesta sexta-feira (19/6), em Garulhos (SP), o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, pediu a gestores e empresários atenção especial às crianças. “Que cada criança tenha sobre ela um olhar carinhoso do poder público e do Estado. Que as crianças pobres tenham os mesmos direitos que têm as crianças ricas e venham ao mundo para compartilhar das mesmas oportunidades”, enfatizou ele, aplaudido pelos presentes ao evento, que teve a participação de representantes de 140 Municípios, 70 prefeitos, parlamentares, empresários e autoridades do Governo Federal.

O ministro Patrus Ananias esteve em Guarulhos para participar da Oficina de Gestão Pública, organizada pela Prefeitura local e a Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat),que reúne 11 cidades .Também participaram a ministra interina da Saúde, Márcia Bassit; o senador Aloísio Mercadante; e ainda os prefeitos de Guarulhos, Sebastião Almeida; São Paulo, Gilberto Cassab; e Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissanra, que preside a Amat. Pelo Governo Federal, também estiveram presentes representantes do Ministério das Cidades, da Subsecretaria de Assuntos Federativos, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além de parlamentares, representados pela deputada federal Janete Pietá (PT/SP).

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está com um stand no evento para prestar esclarecimentos sobre os seus programas. Em discursos, vários prefeitos ressaltaram a importância dos programas sociais e destacaram o papel das administrações municipais junto ao Governo Federal. “ Os Municípios deixaram de ser esquecidos, para serem protagonistas no Brasil”, afirmou o prefeito de Osasco, Emídio Souza.

O Ministro Patrus Ananias reforçou a importância das Prefeituras na condução dos programas de assistência social, segurança alimentar e o Bolsa Família. “Trabalhamos numa linha republicana”. Ao reafirmar que as políticas sociais vierem para ficar, dizendo que os países mais desenvolvidos têm investimentos fortes na área social, Patrus Ananias foi novamente aplaudido pelo público.”O nosso desafio é manter, consolidar, qualificar e ampliar as políticas sociais”, salientou. Ele também disse que o MDS tem dado ênfase na capacitação dos beneficiários para as oportunidades das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em diversas ações emancipatórias.

Nenhum comentário: