segunda-feira, 22 de junho de 2009

Núcleo se reúne em solidariedade a Costa


O chamado “Núcleo Duro” do grupo ligado ao ex-prefeito João Paulo (PT) quer mostrar que não existe “falta de entrosamento” na gestão do prefeito João da Costa (PT). Hoje, o Núcleo formado, além dos dois, pela secretária Lygia Falcão (comunicação e gestão estratégica), e o vereador Múcio Magalhães (presidente da Câmara) estará reunido para um almoço, no restaurante Porto Ferreiro, para publicamente demonstrar unidade diante do turbulento primeiro semestre de administração da Prefeitura do Recife. Na última terça-feira, o grupo já realizou uma reunião - desta vez, secreta - para “aparar as arestas”.
Principal interessado no assunto, João da Costa procurou transmitir o teor do encontro como algo corriqueiro, levando em consideração os 20 anos de formação do grupo. “Não tem nada extraordinário. Quando a gente precisa conversar, a gente conversa. É natural que a gente discuta política, acontece que algumas coisas são mal colocadas por pessoas que estão de fora. Quem está de fora estranha. Iremos conversar para sinalizarmos com a continuação de nossa longa trajetória”, disse o prefeito. João da Costa avaliou a postura crítica de Lygia Falcão e Múcio Magalhães, que, dias atrás, pontuaram aspectos negativos da sua gestão. “Sempre fizemos avaliações críticas do nosso trabalho. É da mesma forma que discutimos estratégias, que fazemos nosso debate. É assim que conseguimos crescer”, analisou.
A própria secretária reconheceu que os encontros do Núcleo Duro deveriam ter mais regularidade, como já foi em outros tempos. “Queremos retomar uma agenda sistemática, que faz bem para todos. Estamos vivendo um momento em que todos nós (os quatro) estamos cumprindo missões diferentes, espero que retomemos a sistemática”, revelou. Aliás, Lygia parece ter desistido da ideia de se desligar da gestão petista.
Para Múcio Magalhães, a única diferença dessa para outras reuniões é a publicidade dada ao almoço. “A função do encontro é a mesma, como sempre fizemos ao longo dos anos”, afirmou o vereador. Deixando a modéstia de lado, Múcio Magalhães ainda fez uma análise mais específica da representatividade do Núcleo. “Somos o grupo que mais tem contribuído para a esquerda pernambucana”, exaltou. Para o encontro, João Paulo também deve levar informações de suas últimas viagens. “João Paulo deve trazer informações do partido”, avisou João da Costa.
“Houve, realmente, uma dificuldade de entrosamento no início, mas que agora, a meu ver, a partir desse sétimo mês de governo, essa coisa vai entrosar (sic) e vai responder de forma mais forte aos desafios de uma gestão”, garantiu João Paulo, defendendo que o grupo intensifique as conversas, mas ressaltando que a oposição estaria supervalorizando os problemas internos da PCR, por interesses políticos.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: