sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eduardo e Jarbas no forró de Guerra





Os dois grandes desafetos políticos do Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), ficarão frente a frente, hoje, na festa junina que será promovida pelo presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra, em sua fazenda, no município de Limoeiro (a 77 quilômetros do Recife). A explicação para tal encontro foi dada pelo próprio anfitrião. Guerra acredita as diferenças existentes entre o socialista e o peemedebista não são suficientes para impedir que os dois possam desfrutar de um mesmo ambiente. “Na festa, estarão reunidos os meus amigos. Por que eles não iriam? Nenhum deles vai deixar de ir. Seria selvagem e isso não vai acontecer”, garantiu o parlamentar, durante a partida entre Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo de 2010.
Informações de bastidores dão conta que o senador Jarbas Vasconcelos deve chegar ao local por volta das 21h30, uma hora e meia após o horário previsto para o início da festa, e de que o peemedebista não vê problemas “em dividir” o centro das atenções com o governador. “Como lá é bem grande, os dois não devem ficar se cruzando o tempo todo. E eles já se encontraram em outros eventos. Não haveria problema de estarem num mesmo local”, assegurou uma fonte próxima ao parlamentar.
Já no Palácio do Campo das Princesas, ainda não foi confirmado o horário em que o governador Eduardo Campos aportará na fazenda de Sérgio Guerra. Entretanto, uma presença pode ofuscar os “desafestos” Eduardo Campos e Jarbas. O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), poderá aparecer em Limoeiro para prestigiar o festejo junino. Questionado se o também pré-candidato a presidente e governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), foi convidado, Guerra afirmou que o correligionário está nos Estados Unidos, mas que virá a Pernambuco durante as festividades. “Agora, ele não pode, mas, no dia 27 ou 28, estará aqui para o São João de Gravatá e Caruaru”, adiantou.
Ainda são esperados por Sérgio Guerra o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), cerca de dez senadores, entre eles Tássio Jereissatti (PSDB/CE) e Álvaro Dias (PSDB/PR), além de vários deputados federais ligados à bancada de oposição no Congresso Nacional.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: