quarta-feira, 24 de junho de 2009

Passeata e ato pelo diploma e de repúdio ao STF


Jornalistas, estudantes, professores de Jornalismo, sindicatos e entidades sociais vão estar juntos, na próxima sexta-feira (26/06), em passeata pelo centro do Recife em direção ao Tribunal Regional Federal (TRF), para protestar contra a decisão do STF que extinguiu a obrigatoriedade da formação superior em Jornalismo para o exercício profissional. A concentração começa às 15 horas, na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, diante da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SinjoPE), com saída às 16 horas em direção à sede do TRF, no Cais do Apolo. Antes disso, haverá uma parada diante da sede do TJPE, na Rua do Imperador, quando haverá um ato simbólico em defesa da categoria dos jornalistas.
Nesta segunda-feira (22/06), manifestações de estudantes e profissionais estão ocorrendo em diversos estados brasileiros em protesto contra a violência da decisão do STF. Todos vão continuar com as manifestações contrárias à decisão do Supremo Tribunal Federal. O movimento Panelada de Jornalismo – batizado em alusão à comparação entre Jornalismo e culinária, feita pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes – tem se reunido no térreo do bloco A da Unicap. O SinjoPE e os universitários estão confeccionando faixas e panfletos para a primeira saída às ruas, próxima sexta-feira. Os estudantes estão formando, também, uma comissão estudantil junto ao SinjoPE e que terá como local de reuniões o próprio Sindicato.
Vamos todos (alunos e profissionais) à passeata do movimento pelo diploma. Será na próxima sexta-feira (26), a partir das 15 horas, na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista.

Nenhum comentário: