sexta-feira, 5 de junho de 2009

Enfermeiros municipais e estaduais em greve no dia do jogo do Brasil

Enfermeiros do Recife e do Estado decidiram entrar em greve a partir da próxima semana. Os servidores municipais param na terça-feira (9). Já os estaduais cruzam os braços na quarta-feira (10). Ou seja, os serviços de saúde estarão prejudicados justamente numa data de grande movimento: o dia do jogo Brasil e Paraguai (10), no Arruda.

É bom lembrar que os servidores ligados ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Pernambuco (Sindsaúde-PE) também entram em greve na quarta-feira do jogo.

Agora, é torcer para que dê tudo certo.

Nota à imprensa:

Enfermeiros municipais decidem por greve

Em assembléia realizada na manhã de hoje (05.06), no Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em Santo Amaro, os enfermeiros ligados a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) decidiram deflagrar greve por maioria dos votos, a partir de terça-feira (09.06) até a segunda-feira da semana seguinte (15.06). A atitude foi tomada em virtude de nenhuma proposta ter sido apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto durar a paralisação, será resguardado os 30% dos serviços, que inclui urgência, unidades do Programa Saúde da Família e Samu. A categoria pede melhores salários e condições de trabalho.

A pauta de reivindicação da classe foi entregue em dezembro do ano passado, mas só esta semana foi conseguido um canal de negociação junto à gestão municipal, após três paralisações de advertência da categoria. Na quinta-feira (04.06), representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) se reuniram com o secretário de Saúde, Gustavo Couto, para ouvir a contraproposta da prefeitura, porém nada foi apresentado.

No próximo dia 15, a classe se reúne, às 14h, em local ainda a ser divulgado. Dentre as principais reivindicações da categoria, o SEEPE solicita isonomia com todas as categorias de nível superior, um adicional de plantão no valor de R$1 mil,a vinculação da gratificação ao salário para fins da aposentadoria, revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salário e quebra do teto salarial.

ESTADO - Na mesma assembléia, foi também anunciado o resultado da negociação com o Governo do Estado, que informou que não vai negociar aumento de salário para nenhum servidor público estadual. A notícia foi recebida com vaias pelos enfermeiros. Eles decidiram que irão incorporar o movimento dos servidores estaduais, com greve a partir de quarta-feira (10.05) e grande mobilização, às 9h do dia 16, em frente a Assembléia Legislativa. De lá, seguem em passeata até a Praça do Carmo.


Blog do Jamildo

Nenhum comentário: