O julgamento do Deputado Misael Neto foi suspenso por um pedido de vistas do Desembargador Eserval Rocha.
O Desembargador Eserval Rocha, depois do voto contrário à cassação do Desembargador Evandro Reimão dos Reis, pediu vistas ao processo que pede a cassação do Deputado Estadual Misael Neto na tarde desta quinta feira (03/09), suspendendo assim o julgamento.
O Desembargador Evandro Reimão ao justificar seu voto disse que “não havia nos autos provas que comprovassem abuso de poder econômico”, discordando do parecer da relatora e do revisor. Com este voto o processo tem dois votos favoráveis à cassação e um contra.
Segundo observação dos advogados presentes à sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral – TER, o pedido de vistas do Desembargador Eserval Rocha foi uma resposta às ponderações e argumentação do Desembargador Evandro Reimão, que “demonstrou claramente não haver ao longo de todo o processo nenhuma prova concreta de abuso de poder econômico ou descumprimento da lei eleitoral, acatando de pleno a argumentação que vinha sendo sustentada pelo deputado”.
Para o Deputado Misael Neto o voto do desembargador Reimão “é uma prova inequívoca que a Justiça será feita, com isenção e respeito”. O pedido de vistas adia o julgamento até que o desembargador devolva o processo.
Diário da Região On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário