No último debate de rádio realizado hoje (02) em Petrolina, os candidatos a prefeito do município apresentaram suas propostas para conquistar o eleitor indeciso e reforçar os compromissos de campanha. Dr. Julio Lóssio (PMDB), Rosalvo Antônio (PSOL) e Gonzaga Patriota (PSB), participaram do debate promovido pela Rádio Grande Rio FM, que teve a duração de aproximadamente duas horas.
No primeiro bloco, representantes de entidades e sindicatos fizeram questionamentos sobre saúde, educação e geração de renda. O coordenador da Agência do Trabalho em Petrolina, Paulo Brandão, questionou sobre propostas para geração de emprego e também como oportunizar vagas para os jovens na faixa de 16 a 20 anos. Dr. Julio afirmou que a melhor maneira para geração de emprego é a qualificação profissional. “O nosso vice, Domingos Sávio, tem um trabalho junto ao Sebrae, então vamos aplicar essa experiência em nosso Plano de Governo para gerar emprego e renda”, completou.
No bloco seguinte os candidatos responderam aos ouvintes que fizeram perguntas através de telefonemas e e-mails. Os candidatos puderam ainda perguntar entre si e Patriota acabou afirmando ser adversário de Fernando Bezerra Coelho. Já no quesito saúde, Rosalvo perguntou como Dr. Julio vai fazer para administrar eticamente a sua empresa particular se for eleito prefeito de Petrolina. “Tenho orgulho da eficiência do Instituto de Olhos, e por entender o compromisso ético da política me afastei da Fundação Banco de Olhos quando decidi concorrer a este cargo, hoje a Fundação possui novo presidente que está à frente de sua administração e continuará prestando sempre os melhores serviços para a cidade”, explicou Dr. Julio.
No ultimo bloco de perguntas a radialista Eliane Lima perguntou aos candidatos: “fim de campanha, justifica-se o vale tudo”, em alusão aos panfletos apócrifos que estão sendo distribuídos com pesquisas não registradas do um suposto instituto Datavoice, onde o candidato Gonzaga Patriota aparece na frente, mas que não possui registro no Cartório Eleitoral e que já está sendo avaliado pela Justiça, como um crime eleitoral. Em resposta Dr. Julio Lóssio afirmou que tem orgulho de toda sua campanha e que nunca foi punida pela Justiça Eleitoral, ao passo que a do seu principal adversário teve quatro punições com direito de resposta. “As verdadeiras pesquisas refletem que fizemos uma campanha limpa e propositiva, sem ameaças ou acusações. Por este motivo, vamos confirmar a vitória dia 05 de outubro, para trabalhar por uma Petrolina mais justa e humana a partir do dia 01 de janeiro”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário