segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bezerra Coelho e Fernando Filho :novo modelo de oposição em Petrolina






O Secretário Estadual Fernando Bezerra Coelho e o Deputado Federal Fernando Filho (PSB-PE) reuniram-se na manhã desta segunda-feira com dez dos onze vereadores eleitos há uma semana. A da pauta girou em torno de um novo modelo de oposição ao Executivo Municipal, uma vez que a maioria dos eleitos para a Casa Plínio Amorim faz parte do grupo político de Bezerra Coelho e Fernando Filho. Os dois são adversários do novo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB).

O encontro, em um hotel de Petrolina, durante um café da manhã .Não contou apenas com Anatélia Porto porque estava em viagem. FBC fez por cerca de duas horas, uma leitura aos novos vereadores do resultado do último pleito municipal.

Disse, por exemplo, que nenhum dos dois grupos – o dele e o do ex-deputado Osvaldo Coelho – foi favorecido, haja vista que o prefeito escolhido pelos petrolinenses não é seu aliado. Porém, conseguiu com que a Câmara de Vereadores fosse renovada com a maioria dos que dão apoio a ele e ao seu filho.
Bezerra Coelho enfatizou que o primeiro desafio da nova oposição, nesse momento, é “ouvir o que o novo prefeito tem a dizer”, porque Lóssio vai precisar da Câmara para garantir a governabilidade e executar seus programas de campanha e sabe que não terá maioria. Reforçando sua tese, ele lembrou que aqueles que faziam “oposição sistemática” ao atual prefeito Odacy Amorim “foram varridos” pelo eleitorado. “Caberá a vocês fazer uma oposição responsável”, ponderou o secretário, acrescentando que os vereadores aliados precisam mostrar unidade política para se manterem fortalecidos.

Nenhum comentário: