domingo, 19 de outubro de 2008

Petrolina: e o novo prefeito






Passada as comemorações da vitória do novo prefeito de Petrolina, Dr. Júlio Lossio, PMDB, a cidade parece estar mais quieta ,menos cochichos nas esquinas, calçadas... Petrolina volta a cuidar da uva, da manga, do vinho...de Petrolina.


Algumas pessoas questionam como será o relacionamento do executivo com apenas 3 vereadores no legislativo num total de 14. Será que vai haver de fato a chamada oposição responsável? É melhor acreditar no novo modelo de oposição?


Compromissos?


O Legislativo ainda insiti no discurso de executivo? "Eu faço, eu trago, eu isso , eu aquilo"
Um aparte...

O Legislativo tem mesmo é que fiscalizar, defender os interesses do povo e aprovar o que é de interesse de todos. Todos os que aqui nasceram e os que aqui chegaram, como eu que vim de Belém do São Francisco.E a nossa colônia é populosa. Tanto que tivemos um candidato a prefeito, Rosalvo Antonio do PSOL. Independente, preparado, discurso afinado, mais não tinha dinheiro na mão, empresários e coisa e tal.


Vamos tocando em frente.


Todos torcem para que o novo prefeito, junto à nova Câmara façam a "história que os petrolinenses merecem".


Saúde de qualidade, educação, infra-estrutura, habitação (o déficit é alto), saneamento, ruas calçadas nos bairros periféricos..epa.


E o governo tá alinhado?


O discurso por aí é:tem que tá alinhado.Lossio tá alinhado com Lula Presidente e Eduardo Governador ?


O PMDB de Lossio é o de Michel Temer, Geddel Vieira, Jarbas Vasconcelos? São tantos PMDB s e um Lula só pra administrar um país aonde na sua totalidade a população vive em estado de miséria.


Um Lula maior que o PT, maior que o Nordeste, do tamanho do Brasil.


Aqui na cidade aonde se plantado tudo dá o povo da área de sequeiro depende do carro pipa, da cisterna, poço artesiano , tanta dependência .


De maneira significatia Petrolina votou no novo. Vamos esperar o novo com o Governo que tem uma aprovação de 92%, que é do PT, do DEM, do PSDB,do PTB, do P C do B...enfim de todos os Brasileiros.

Nenhum comentário: