quarta-feira, 29 de outubro de 2008

João Paulo acerta vinda de Lula



Prefeito diz que presidente vem inaugurar a 1ª etapa do parque Dona Lindu

PETISTA encerrou o “tour” por Brasília com seu sucessor, João da Costa

ED RUAS

Com o término das eleições, o prefeito João Paulo (PT) planeja “bombar” na inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu. Isso porque a entrega da polêmica obra poderá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), filho da homenageada que dá nome ao espaço público. “Estive com o chefe de gabinete, secretário pessoal de Lula, Gilberto Carvalho, para acertar a ida do presidente na inauguração da primeira parte do Parque Dona Lindu, que deve acontecer na primeira quinzena de novembro”, explicou o petista.
Porém, Lula já teria outra data definida para visitar o Recife. Seria no dia 21 de novembro, para participar do lançamento de mais uma campanha publicitária em prol do Turismo Brasileiro. O ato agregaria a presença dos nove governadores do Nordeste. O novo convite feito ao presidente Lula fez parte da série de reuniões e visitas feitas pelo prefeito e o seu sucessor eleito, João da Costa.
Ambos consideraram o “tour” proveitoso e positivo, mas não esconderam que o clima em Brasília é de apreensão diante da crise econômica. De acordo com João da Costa, os encontros, principalmente com ministros, foram importantes para estabelecer a seguridade de parcerias entre o município e o Governo Federal. “Estão prevendo uma restrição orçamentária em função da crise. Fomos garantir os investimentos já aprovados. Tivemos a sinalização que todos estão mantidos. Cabe a nós executar dentro do programa”, avaliou o futuro gestor. Paulo Bernardo, do Ministério do Planejamento, e Patrus Ananias, da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, receberam os dois petistas em Brasília e deram as garantias.
Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), João Paulo aproveitou para articular o engajamento do seu sucessor, a partir de abril, na diretoria da entidade. Ele discutiu o assunto com o prefeito de São Carlos, em São Paulo, Newton Lima (PT), secretário geral da FNP. No entanto, João da Costa não participou da reunião promovida pelo líder petista recifense. “Tivemos uma reunião, mas, infelizmente, ele (João da Costa) não participou por uma questão de agenda. Mas a proposta foi bem aceita”, explicou. No mesmo horário, o prefeito eleito participava de uma audiência na Secretaria de Assuntos Federativos.
PÓS-ELEIÇÕESEmbora João Paulo e João da Costa neguem, os petistas que integram o Campo de Esquerda Unificada (CEU) têm encontro agendado amanhã. O objetivo é fazer uma avaliação geral das eleições e do desempenho dos correligionários nas diversas regiões do Estado. Entre as discussões, o mapeamento dos eleitos e a quem são ligados. Esses dados devem integrar a “ficha” do projeto do grupo para 2010.
Folha de Pernambuco, 29/10/2008

Nenhum comentário: