sábado, 27 de setembro de 2008

Pesquisas: São Paulo

Pesquisas
Kassab vai a 25% contra 20% de Alckmin
Marta segue na liderança com 37%


O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), cresceu quatro pontos percentuais em relação à última rodada da pesquisa Ibope e chegou a 25% das intenções de voto. A candidata do PT, Marta Suplicy, mantém a liderança, mas oscilou para baixo, de 37% para 35%. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto percentual para menos, de 21% para 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Portanto, os candidatos do DEM e do PSDB seguem empatados.
O levantamento foi contratado pela TV Globo e o jornal "O Estado de S. Paulo". A última pesquisa foi realizada de 9 a 11 de setembro.
Na sondagem espontânea, em que os entrevistados informam seu candidato sem nenhum estímulo, Marta teve 30% das intenções de voto, Alckmin teve 16% (dois pontos a mais do que na sondagem anterior) e Kassab subiu três pontos, chegando a 20%.
A pesquisa do Ibope mostrou pouca variação na rejeição dos candidatos. Marta teve uma oscilação de 1 ponto (de 31% para 32%), Kassab oscilou 2 pontos para mais (de 22% para 24%) e Alckmin, 1 ponto para mais (de 12% para 13%).
Kassab abre 4 pontos de vantagem sobre Alckmin, diz Datafolha

Nenhum comentário: