quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Gonzaga Patriota frustra estudantes em debate na UPE



O candidato Gonzaga Patriota (PSB), frustrou ontem à noite os estudantes da UPE-Universidade Estadual de Pernambuco, quando ao responder uma pergunta da aluna do curso de Fisioterapia Aline Viviane Alves, demonstrou desconhecimento da existência no campus de Petrolina dos cursos da área de saúde (Enfermagem e Fisioterapia).
O debate com os três candidatos a prefeito de Petrolina levou uma verdadeira multidão ao auditório da UPE e teve momentos de extrema tensão com a troca de insultos entre as militâncias. No bloco em que os candidatos fizeram perguntas entre si, Dr. Julio Lóssio conquistou a adesão de praticamente toda a platéia, quando pediu pra que se levantassem aqueles que eram contra o projeto da Transposição do rio São Francisco. Só ficaram sentados os simpatizantes de Gonzaga, pois os seguidores do candidato Rosalvo Antonio (PSOL) também postaram-se de pé.
Organizado pela UPE e o Movimento estudantil Muda UPE, o debate serviu para esclarecer as propostas de governo dos candidatos, que apresentaram sugestões nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, geração de emprego, renda e segurança. Segundo a estudante do curso de História, Rachel Lima Rodrigues, o debate foi muito produtivo e oportuno. “Gostei demais das propostas dos três candidatos. Rosalvo Antonio se mostrou muito preocupado com os problemas sociais. Dr. Julio passou confiança e conhecimento de causa, principalmente no que diz respeito à saúde de Petrolina. Já Gonzaga foi contraditório quando falou na isenção da taxa de mensalidade da UPE, uma vez que o governador Eduardo Campos, que o apóia, já deixou claro que o estado precisa dessa taxa e não vai abrir mão”.

Um comentário:

CULTURA E CIDADANIA disse...

O Candidato a Prefeito pelo PSOL Rosalvo 50, apresentou proposta para geração de emprego e renda através da criação dos Mini-distritos Industriais não Poluentes, falou que é o único candidato indempendente do poder econômico e político, enfatizou que a Educação é a base de formação e transformação da sociedade e defende as idéias de Paulo Freire para uma educação libertária e a educação em tempo integral. Falou que o rio está morrendo,com o desmatamento da mata ciliar, assoreamento... No tocante a Saúde enfatizou que foi o ultimo da série de debates no CREMEPE e que ao final da sua exposição foi considerado como o ´punico candidato que conhece profundamente o SUS e que tem propostas concretas.Alertou que as campanhas ricas podem comprometer a maquína pública com empreiteiros e fornecedores alem dos grupos econômicos e pol´piticos. Questionou Gonzaga Patriota no tocante a aliança e o projeto de privatização do atual governo municipal que o deputado pretende dá continuidade e questionou Júlio Lóssio que se diz que é o novo e está apoiado pelo grupo que fechou o HDM por quqtro meses....