quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Programa do PT vira escudo contra críticas

24/09/2008 17:37
Petistas se restringem a rebater ataques feitos pelo Democratas
Por Paulo MarinhoAgência NordesteRECIFE - Buscando anular de qualquer forma o efeito que a
contrapropaganda do Democratas (pode ou) está fazendo pelas ruas do Recife, o guia eleitoral do candidato a prefeito João da Costa (PT) foi praticamente uma cópia da entrevista coletiva concedida ontem à noite. Na ocasião, o petista anunciou que irá recorrer da sentença proferida pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, Nilson Nery, que pediu a cassação do seu registro e também sua inelegibilidade por três anos.
Trechos da entrevista onde o prefeito João Paulo (PT) e o próprio postulante retrucam os argumentos do magistrado na decisão são colocados para os telespectadores. Panfletos anunciando a sentença do juiz, distribuídos pelo DEM, foram fortemente rebatidos. Na verdade, a propaganda petista foi usada como “escudo” para revidar os ataques.
Por outro lado, o painel eletrônico do prefeiturável Mendonça Filho (DEM) foi usado para explorar ainda mais o caso. “Não vote sujo. Eles estão usando o dinheiro da Prefeitura na eleição”, informa o locutor do programa. Povo fala e outros “artifícios” também serviram de mote para mais críticas.
João da Costa e Mendonça Filho são os dois mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. O primeiro, aliás, aparece vencendo no primeiro turno nos últimos levantamentos. Mendonça, por sua vez, diz que o pleito terá dois turnos e que “o povo” reprovará os petistas nas urnas

Nenhum comentário: