sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Gonzaga debate programa de governo e incentiva estudantes




'Foi através da educação, como menino nascido na roça que eu consegui representar o Sertão na Câmara dos Deputados e me qualificar para ser prefeito de Petrolina' assegurou o candidato a prefeito da Frente Popular de Petrolina, Gonzaga Patriota (PSB) em debate com estudantes da Escola Clementino Coelho, ontem à tarde, enfatizando a importância da educação e demonstrando que tem afinidade com os estudantes. No encontro que durou quase duas horas, o socialista disse que sua identidade com o município foi construída no campo da luta profissional e política.

Patriota lembrou que foi aluno da primeira turma da Faculdade de Administração de Petrolina (Facape) e disse que durante sua administração pretende transformar a entidade em uma universidade pública, onde os estudantes terão direito a ensino público e gratuito, enfatizando a necessidade de oferecer cursos voltados para as necessidades de Petrolina e do Sertão. 'Vamos fazer parcerias com a Univasf e a UPE para realizar cursos preparatórios para o vestibular sem nenhum custo para os alunos. Trabalharemos para implantar no município a extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco, levando em conta que o nosso município tem um forte apelo para o setor agrícola',explicou.

Os estudantes demonstraram interesse no debate político, em todos os níveis, mas lembraram que gostam de lazer e cultura, também. Gonzaga Patriota aproveitou para anunciar ações que estimulem a prática de esportes: 'Vamos construir uma quadra coberta e outros espaços para a prática de esportes em várias modalidades nesta unidade e realizar outros investimentos no entorno da escola, como o melhoramento das praças do bairro ', destacou.

Nenhum comentário: