quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Candidata a vice é agredida e sequestrada




24/09/2008


Candidata a vice-prefeita é agredida e seqüestrada
Vítima teria sido abordada no trevo de Matriz da Luz



Hosana Lima (PHS) sofreu escoriações no braço e sente dores na face

ED RUAS
A candidata a vice-prefeita na chapa do postulante à Prefeitura de São Lourenço da Mata Tiago Dantas (PSL), Hosana Lima (PHS), foi vítima, ontem à noite, de um seqüestro seguido de agressão. Segundo os relatos do prefeiturável, a vítima teria sido abordada no trevo de Matriz da Luz, por um homem que conduzia uma motocicleta. O agressor teria esbarrado no carro e a obrigado a parar no acostamento.
Em seguida a retirou do carro e a pôs na garupa levando-a para a entrada da cidade de Guadalaraja, próximo a Paudalho. Mais um homem teria se integrado à ação delituosa. Vários socos e chutes foram desferidos, principalmente no rosto. “Ela estava em estado de choque quando nós a encontramos. Está com a blusa rasgada e só foi encontrada porque uma pessoa cedeu um telefone para que ela pudesse pedir socorro. Ela falou pouco, mas eles (agressores) disseram a ela que eu seria o próximo. Avisaram que era para nós deixarmos de falar besteira nos comícios”, explicou Dantas.
A polícia encontrou o veículo da candidata no mesmo lugar onde foi feita a abordagem. Segundo Tiago Dantas, o estado em que o carro foi encontrado reforça a tese de crime de agressão com motivação política. “Não levaram nada do carro. A bolsa, o celular, os pertences delas ainda estão no mesmo lugar. O dinheiro dela ainda está no bolso”, relatou. Hosana Lima foi levada para o hospital municipal de São Lourenço da Mata, Petronila Campos, onde foi medicada e fez exames. Ela queixava-se principalmente das dores na face. Era possível ver também escoriações nos braços.
Os aliados da chapa pretendiam levá-la ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda ontem, assim que recebesse alta, para registrar o ocorrido. O automóvel dela foi conduzido à delegacia de Roubos e Furtos para averiguações da Polícia.
Mesmo “jurado” no ato criminoso, Tiago Dantas afirmou que continuará a fazer denúncias contra o atual prefeito Tito Pereira (PSDB) e o ex-prefeito e candidato, Ettore Labanca (PSB). No entanto, o prefeiturável disse que irá procurar o secretário de Defesa Social do Estado, Servilio Paiva e o governador Eduardo Campos (PSB) para pedir proteção. “Já fui ameaçado de morte e não me calei. Eu sei que estou mexendo em um ninho de vespas. Eu tenho família, minha esposa está preocupada. Vou procurar alguém que tome providências”, garantiu.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: