segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Candidatos debatem na Rádio Jornal em Petrolina

Na reta final das eleições municipais, os candidatos a prefeito de Petrolina, debateram na manhã de hoje na Radiojornal. Em uma hora e meia de duração do debate, Dr. Julio Lóssio, Rosalvo Antônio e Gonzaga Patriota apresentaram propostas, responderam a perguntas de ouvintes, jornalistas do Sistema Jornal do Comercio e puderam ainda fazer perguntas entre si.
No primeiro bloco foi apresentado o perfil dos candidatos e por telefone a ouvinte Telma Cristina do bairro Areia Branca perguntou sobre a morosidade na marcação de consultas e as propostas dos candidatos para resolver o problema. Neste momento Dr. Julio, que por sorteio foi o primeiro candidato a responder as perguntas, lembrou que seu governo vai cuidar das pessoas, com foco na atenção básica, destacou ainda a contratação de 30 médicos para atuar em tempo integral no Programa Médico Perto de Você. “Petrolina realiza 10% dos atendimentos do sertão, mas só recebe 3% dos recursos destinados a saúde no estado para procedimentos de alta complexidade. Vamos lutar para atrair mais recursos em conjunto com o Ministro da Saúde que é do PMDB, fazer de Petrolina uma referencia em saúde para a população”.
Dr. Julio assumiu ainda o compromisso com a ouvinte Francieli moradora do distrito de Caititu, que perguntou sobre propostas para as melhorias das condições de vida do interior. Ele destacou a criação de miniadutoras viabilizando o abastecimento de água em tempo integral para as localidades do sequeiro e o patrulhamento das estradas para facilitar o acesso às comunidades, além de programas para desenvolvimento das potencialidades econômicas do local, como a apicultura e a caprinovinocultura, e cursos de formação técnica. Já no quesito educação, Dr. Julio lembrou que muito vem sendo feito no município através da gestão do secretário Plínio Amorim, no entanto, é preciso investir mais, e aliar a educação a cultura, esporte e lazer. “Vamos investir na ampliação da oferta de escolas em tempo integral, aumentando o numero de quadras esportivas, para criar no jovem uma consciência cidadã oportunizando cultura, educação e esporte, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, destacou Dr. Julio Lóssio.
Ao final do debate, o jornalista Welington Alves perguntou qual o posicionamento do peemedebista em relação às pesquisas, neste momento, Dr. Julio afirmou que as pesquisas eleitorais devem ser entendidas como reflexo do momento. “Sempre acreditei nas pesquisas, mesmo quando tínhamos apenas 1%, agora com 58% acreditamos que o povo quer mudança e para construirmos uma nova Petrolina”, finalizou o candidato confiante na vitória no dia 05 de outubro.

Nenhum comentário: