sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Domingos Sávio recebe prêmio Administrador de Expressão




O Candidato a vice-prefeito na Coligação Um novo Rumo para Petrolina, Domingos Sávio Guimarães (PSDB), recebe nesta sexta-feira (19) em Serra Talhada o Prêmio Administrador de Expressão, conferido pela Casa do Administrador em Pernambuco – CAPE em parceria com o Diário de Pernambuco e a Faculdade de Integração do Sertão – FIS.
O prêmio, que será entregue a 26 profissionais do sertão do estado no auditório da FIS, de Serra Talhada, é o reconhecimento pelos trabalhos do vice na chapa de Dr. Julio Lóssio (PMDB), à frente do SEBRAE/Petrolina. Durante o evento, Domingos Sávio, que recebe o prêmio pela segunda vez (a primeira foi em 2003 no município de Garanhuns), vai proferir uma palestra sobre o case de sucesso da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. “Há 25 anos à frente do SEBRAE nosso trabalho sempre esbarrou na burocracia da administração pública, agora vamos aliar nossa experiência para que tenhamos uma ideologia de resultados”, explicou Domingos que afirma está muito feliz com a premiação. Como vice-prefeito, o administrador quer trabalhar para aumentar o mercado de fruta brasileiro, abrir o mercado da fruticultura nordestina, e ainda, criar um escritório na Europa para facilitar a exportação dos pequenos produtores de Petrolina através das suas cooperativas e associações.
Domingos Sávio revela ainda que tem um projeto especial para o turismo rural e enoturismo, no qual o administrador, enquanto Gestor da Unidade do Sebrae em Petrolina, deu o impulso para o lançamento da Roteiro do Vinho do Vale do São Francisco, integrando Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Três municípios do Sertão pernambucano que têm em comum a potencialidade turística e a produção agrícola de uvas.
A Cape integra o Conselho Regional de Administração no Estado, o Sindicato dos Administradores em Pernambuco, a Federação Nacional dos Administradores e o Conselho Federal de Administração. A criação do prêmio, segundo o diretor de projetos especiais do Diário de Pernambuco Marcondes Brito é uma homenagem aos administradores que vem alcançando sucesso no desempenho de suas funções em todo o Estado de Pernambuco. Dividido por regiões, já aconteceram às premiações em Olinda e Caruaru, o evento contará ainda com uma palestra de Silvio Broxado e um coquetel festivo em comemoração ao Mês do Administrador.




 

Nenhum comentário: