quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eliminatórias
Lucas substitui Gilberto Silva contra a Bolívia
Publicado em 09.09.2008, às 19h24

Lucas foi o escolhido pelo técnico Dunga para ocupar o lugar de Gilberto Silva na partida desta quarta-feira contra a Bolívia. O jogador participou entre os titulares de atividade nesta quarta-feira e começará jogando no Engenhão.
Lucas se diz apto para exercer a mesma função do titular. Fruto do que aprendeu na Europa. "No Grêmio, eu tinha mais liberdade, estava sempre indo ao ataque. Quando fui jogar na Inglaterra, mudei um pouco. Hoje, meu estilo é parecido com o do Gilberto Silva."
A postura do jogador na campanha que classificou o Brasil aos Jogos Olímpicos de Pequim chamou a atenção de Dunga. Mesmo depois de já ter sido chamado para a seleção principal, Lucas disputou o torneio com seriedade, sem estrelismo. Também se destacou como líder daquele time, com uma personalidade muito parecida com a do treinador.
"Queria estar na Olimpíada e consegui. Depois minha meta era me firmar na seleção principal e agora estou tendo minha oportunidade." A bagagem adquirida nas seleções de base foi importante para o volante chegar mais do preparado à seleção principal. "A pressão é algo natural para mim. Na base, não existe cobrança da imprensa, da torcida, mas somos cobrados pela CBF para conquistar títulos. Estou preparado para entrar.

Ficha do jogo:

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão (Juan) e Juan; Lucas, Josué e Diego; Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Dunga.
Bolívia: Carlos Arias, Miguel Hoyos, Ronald Raldes, Ronald Rivero e Ignacio García; Wálter Flores, Ronald García, Jaime Robles e Joselito Vaca; Jaime Moreno e Marcelo Moreno. Técnico: Erwin Sánchez.

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Horário: 21h50. Árbitro: Alfredo Intriago (Equador). Assistentes: Félix Badaraco (Equador) e Juan Cedeño (Equador).

Fonte: AE



Nenhum comentário: