sexta-feira, 13 de março de 2009

DEM e PSB querem tirar coordenação do PT


















Deputado Zezéu Ribeiro,PT-BA


Deputado Gonzaga Patriota, PSB-PE


O PT corre o risco de perder mais um posto no Congresso. O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) pretendia ser reconduzido por consenso na coordenação da bancada do Nordeste na Câmara, mas terá de enfrentar concorrentes. Os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Betinho Rosado (DEM-RN) e Júlio César (DEM-PI) querem o lugar do petista baiano.
A disputa pela coordenação da bancada do Nordeste, formada por 151 deputados, costuma despertar pouco interesse na Câmara. Muito menos do que as eleições de líderes de partidos e presidentes de comissões, por exemplo. Desta vez, porém, haverá confronto na eleição prevista para a próxima semana.
A coordenação da bancada nordestina é um dos poucos postos preservados pelo PT. Nas disputas internas do Congresso, o partido perdeu os cargos mais importantes, como as presidências da Câmara, do Senado e das principais comissões.
Gonzaga Patriota (PSB-PE) parece o mais engajado em substituir Zezéu. Partidos da minoria e governistas devem acompanhar o pernambucano. “No meu entender só tem um candidato que é o Gonzaga Patriota”, disse o deputado Edgar Mão Branca (PV-BA).
O deputado Maurício Rands (PT-PE) gosta do nome de Patriota, mas apóia o petista. “O Zezéu está fazendo um grande trabalho e é razoável que continue por mais um tempo”, disse Rands .






Congresso Em Foco

Nenhum comentário: