quarta-feira, 18 de março de 2009

Prefeito assina projeto de Lei que assegura 12% de reajuste salarial para servidores municipais


“O projeto incluiu também o aumento de 17,5% nas gratificações”

Atendendo as reivindicações do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), o Prefeito Julio Lóssio assinou na tarde de (18), o projeto de Lei nº 003, de março de 2009, que reajusta em 12% os salários dos servidores públicos municipais retroativo ao mês de fevereiro e 17,5% de gratificações.
Entendendo como avanço considerável para a categoria, o Presidente do Sindsemp, Luiz Augusto Carvalho, conclui que a conquista foi um marco histórico. “Nunca tínhamos conseguido em um ano, um aumento de 17,5%. Isso significa uma nova fase de entendimento e construção entre a gestão e os servidores”.
As gratificações serão parceladas da seguinte forma: 5,5% com efeito financeiro retroativo a 01 de janeiro, 2% retroativo ao mês de fevereiro e 10% a partir do mês de maio de acordo com arrecadação dos tributos municipais. Com o aumento a categoria municipal passa a receber o mesmo salário base instituído pelo Governo Federal.
A condição que a Secretaria de Gestão e Finanças conseguiu firmar junto com o Sindicato deixou o Prefeito Julio Lóssio muito satisfeito. “O acordo significa que podemos avançar cada vez mais, não só na valorização dos servidores, mas na qualificação profissional do nosso atendimento. Nosso desejo é melhorar a arrecadação para continuar honrando com todos os nossos compromissos assumidos com os fornecedores e servidores”, assegurou e chefe do executivo municipal.
Depois do reajuste salarial, as despesas com os funcionários públicos giram em torno de R$ 5milhões, o que significa um impacto na folha de pagamento para a Prefeitura, mas o Prefeito acredita em melhoria e assegura “Mesmo com a queda na receita do município e do Brasil temos a esperança que a fase do crescimento voltará”.
A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito, com as presenças do secretário de Administração e Finanças, Emanuel Ferro, imprensa local e toda a diretoria do Sindsemp-Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.
Por Jornalista Kátia Gonçalves
Foto:Joselito Menezes

Nenhum comentário: