domingo, 15 de março de 2009

Lançamento do Cine Sertão no Recife


O lançamento do 2º Cine Sertão no Recife reuniu artistas, jornalistas, professores, universitários, autoridades do Governo do Estado e ganhou repercussão em toda imprensa. O evento aconteceu no dia 9 de março, no tradicional Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby, onde foi exibida a nova safra de filmes da pioneira iniciativa audiovisual estudantil. A mostra também pontuou o início das comemorações dos 10 anos de carreira do cineasta Wildes Sampaio, diretor e idealizador do Cine Sertão.

O acontecimento atraiu matérias especiais nos principais jornais de Pernambuco e nos portais de notícias. Durante o evento, foram gravadas imagens e depoimentos dos convidados especiais para veiculação de matéria no programa Revista do Cinema Brasileiro do Canal Brasil.

A mostra exibiu os curtas A herança do vaqueiro apaixonado, de Janilson Nascimento (3ª série), Ana Maria, de Karolaynne Ferreira (5ª série), Meu sertão, meu lugar, de Mayara Galvão (7ª série), Orgulho, de Sanielly Souza, (3º ano do ensino médio) e Seu João, de Francilaide Angelim (universitária) todos filmados em bitola digital, em locações de Pernambuco, Bahia e Ceará. Em seguida foi apresentado um Documentário sobre os 10 anos da WSP Brasil e por último, foi exibido o curta O Jumento do Lua Estrela, indicado ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil no primeiro ano do projeto.

Nenhum comentário: