segunda-feira, 30 de março de 2009

Luiz Alberto Gurgel assume TRF hoje

O novo presidente do TRF5 exerce suas atividades profissionais nos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte

O desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria toma posse, hoje, na Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), cuja sede é no Recife, mas que abrange seis Estados nordestinos: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. Aos 39 anos, ele se tornará o mais jovem presidente dos tribunais regionais federais do País. A sessão solene está marcada para as 17h, no auditório do Pleno. A programação, entretanto, tem início às 10h, com uma missa em ação de graças, na Igreja Nossa senhora da Piedade, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Também serão empossados, hoje, os demais integrantes da Mesa diretora do TRF5: os desembargadores federais Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, na Vice-presidência, e Manoel de Oliveira Erhardt, como corregedor-geral. Na ocasião, ainda tomarão posse os novos diretor da Escola de Magistratura Federal da 5á Região, Lázaro Guimarães, e coordenador dos Juizados Especiais Federais, Rogério Fialho, para o biênio 2009/2011.
Autoridades dos meios político, militar e jurídico são esperadas no ato, que coincide com as comemorações do 20° aniversário de instalação do TRF5. Luiz Alberto Gurgel assumirá no lugar do atual presidente do Tribunal, José Baptista de Almeida Filho. Marcelo Navarro entra na vaga a ser deixada por Paulo Gadelha. Já Manoel Erhardt sucede Francisco Wildo Lacerda Dantas.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: