quinta-feira, 19 de março de 2009

Mendonça : "falta a presença dos Governos Federal e Estadual"

Encerrando a maratona no Vale do São Francisco ,o ex-governador Mendonça Filho afirma que o Projeto Pontal está paralisado porque falta a presença dos Governos Federal e Estadual , além de um representante preocupado com o povo da região na Câmara Federal.
Confira na entrevista:
O que é o Democratas nas Ruas?

Mendonça Filho: É uma forma de acabar com o hábito de só fazer atividade política em ano de eleição.A atividade política verdadeira tem que ser algo permanente.Aonde se tem uma interação direta com a comunidade, discutimos os problemas que afetam o povo,de que forma os governos se comportam, de que forma os governos cumprem com seus compromissos perante a opinião pública. É o que temos feito. Ouvindo o povo e buscando ampliar a base do partido do ponto de vista de filiados .

O Senhor está satisfeito com as visitas realizadas?
Mendonça Filho
:Estou muito satisfeito.Foi um sucesso absoluto. O que nós desejávamos mesmo,desde o início da semana quando iniciamos por Cabrobó.

O Governo do Estado tem dado atênção as comunidades aqui do sertão?
Mendonça Filho
:Ausência. Inoperância. Muito oba,oba. Até aqui eu não vi por exemplo em Petrolina algo de relevante. O que foi que o governo fez aqui?O que a população de Petrolina pode agradecer ao Governo Estadual nesse terceiro ano de gestão.
Terceiro ano de gestão não é coisa de ficar apenas no marketing da televisão e na propaganda através da imprensa .

A união DEM,PSDB, PMDB, PPS vai estar alinhada para 2010?
Mendonça Filho
:A união voltará em 2010.
A gente vai trabalhar de forma articulada, aglutinando as forças políticas. Tendo como prioridade no nosso partido a reeleição do Senador Marco Maciel, apoiando também o candidato do PSDB, Sérgio Guerra e vamos discutir o candidato a governador.
Jarbas é um nome fortíssimo. Inclusive agora ,ele está em um excelente momento na mídia nacional com uma posição firme e corajosa no Senado Federal . Ele se projetou nacionalmente e mais uma vez fortalece seu nome localmente. Não como uma iniciativa que possa ser confundida como uma jogada, mas por conta da sua própria personalidade.

Se não for Jarbas?
Mendonça Filho:
A gente tem outros nomes da aliança para decolar como candidato a governador. Inclusive o próprio Senador Sérgio Guerra.

O Projeto Pontal é uma realidade.O que falta para funcionar?
Mendonça Filho
: As questões com o investimento do Governo Federal que é uma responsabilidade também do Estado. O Projeto Pontal está aí paralisado. 80 quilometros de canais, significa na prática cerca de 10 km de hectares irrigados. Um Projeto que gerará 30 mil empregos diretos e indiretos na região.
No momento que o Brasil vive crise, dificuldade, muita gente desempregada, a própria atividade principal de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco enfrentando dificuldade é fundamental que a gente possa avançar fazendo com que projetos como esse saiam do esquecimento e possam voltar a receber investimentos por parte do Governo Federal ,e, eventualmente do Governo Estadual.
Eu considero inaceitável o desprezo do Governo Federal com relação ao Projeto Pontal.
O PAC, tão divulgado na mídia é muito mais eleitoreiro do que real. Você tem aqui uma ação real concreta paralisada a 7 ou 8 anos é algo inacreditável. Só indo no Pontal pra fazer a dimensão do tamanho do desprezo para uma ação que é muito importante para Petrolina e toda região.

O Senhor não está sentindo a ausência do Deputado Estadual Ciro Coelho?
Mendonça Filho
: Ele foi convidado. Acho que tem que ser perguntado a Ciro Coelho.Infelizmente não posso justificar a ausência dele.

A candidatura do ex-prefeito Guilherme Coelho a Deputado Federal está de pé?
Mendonça Filho
: Guilherme fará um grande papel como candidato a Deputado Federal. Vai ser eleito. Porque percebo uma reclamação muito grande de Petrolina com a falta que faz o ex-deputado Osvaldo Coelho. Tenho certeza que se Osvaldo fosse Deputado Federal o Pontal não estava parado.Falta um Deputado que olhe pra região.Olhe num aspecto produtivo, olhe num aspecto transformador como olhou Osvaldo Coelho com a UNIVASF, e, tantas outras obras que estão relacionadas com a sua história.

Nenhum comentário: