terça-feira, 17 de março de 2009

Tucanos dão a largada no Recife


Disputa entre os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) pela indicação do PSDB à sucessão presidencial em 2010 à parte, a cúpula tucana, reunida na sede do partido, no Recife, ontem à noite, procurou centrar fogo na largada da corrida pelo Planalto. União foi a palavra de ordem e, antes mesmo que os dois pré-candidatos fizessem seus discursos descartando qualquer possibilidade de cisão interna, o senador cearense Tasso Jereissatti (PSDB) classificou o momento como “um marco, uma referência que, a partir de agora, a partir desta noite, com a presidência do senador Sérgio Guerra, nós estamos começando a nossa marcha, todos unidos ao redor do mesmo ideal. Não em torno de características personalistas, mas ao redor de um projeto melhor para este País”, assinalou o cearense, anunciando que as lideranças partidárias iniciarão uma maratona pelo País rumo à Presidência junto com a dupla.
No palanque improvisado, no auditório da Casa do PSDB, abarrotado de congressistas, deputados estaduais e caciques de partidos aliados, Aécio Neves ao tomar a palavra, salientou não ter dúvidas de que a união é a “premissa e pré-condição” para construção de um novo projeto de Brasil. “Para desencanto de muitos, o PSDB estará, em 2010, absolutamente unido porque mais do que projeto pessoal valerá a responsabilidade pelo Brasil”, reiterou o governador mineiro finalizando seu discurso.
Lembrando que veio a Pernambuco convidado pelo presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e por Aécio, José Serra não fugiu ao tom e disse não ter vindo para manifestar a confiança na unidade, “porque a unidade já existe no propósito, na intenção e no nosso comportamento”. “Agora, nós temos que batalhar por ela. Unidade se reconstrói a cada dia, especialmente, quando tem muita gente investindo para quebrar nossa unidade”, acrescentou o governador de São Paulo.


PSB


O interesse expresso de Aécio Neves em angariar o apoio do PSB para o palanque tucano encontra ressonância no presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que classificou como muito bem-vinda a possível parceria. Aécio disse torcer muito por ela e o governador Eduardo Campos, que dirige a legenda nacionalmente, não descartou. “Vou conversar com Aécio amanhã (hoje) e vamos decidir isso”, despistou.




Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: