domingo, 15 de março de 2009

Tudo pronto para o I Festival Internacional da Sanfona


Faltando poucos dias para Juazeiro e Petrolina se transformarem no reino onde a majestade será a sanfona com a realização do I Festival Internacional da Sanfona, que acontece entre os dias 16 e 21 de março, os organizadores do evento garantem que já está tudo pronto.

O festival que vai acontecer tendo o Velho Chico como testemunha já nasce inserido no circuito mundial da sanfona, com uma programação eclética que inclui espetáculos musicais, oficinas práticas, exposições e palestras. E segundo o curador e diretor artístico do evento, o sanfoneiro Targino Gondim, o ponto mais importante do festival é sem dúvidas o seu objetivo, “valorizar a arte de tocar sanfona, garantindo a troca de experiências e a divulgação do instrumento que é uma ação fundamental para o fortalecimento da autêntica música brasileira”, enfatiza.

De acordo com Gondim está tudo pronto para a realização do festival, toda uma estrutura, com o que há de melhor, está sendo montada para que toda a programação aconteça dentro da normalidade. “Estamos prontos para realizar essa verdadeira festa para um instrumento que é a cara do povo nordestino e brasileiro. Disse Targino acrescentando que conta com a participação de todos os sanfoneiros e forrozeiros da região, “peço que todos eles entendam o festival como um evento pra unir e fortalecer ainda mais nossa sanfona, nossa música, nosso trabalho”. Quero todos eles juntos a mim e aos demais pra aumentar-mos ainda mais o brilho do festival. E desde já digo que estaremos dando vez aos da nossa terra nos próximos festivais”, acrescentou o sanfoneiro.


www.anoticiadovale.com

Nenhum comentário: