Wildes conversa com o ator/mirim Daniel Itabaiana
Cineasta , Wildes Sampaio entrevistado pela repórter Isabella Ornellas, Afiliada da Globo -Petrolina
Cineasta , Wildes Sampaio entrevistado pela repórter Isabella Ornellas, Afiliada da Globo -Petrolina
As redações de jovens sertanejos serviram de base para os cinco curta-metragens que serão exibidos gratuitamente nesta segunda-feira (9), às 19h30, no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).Esta é a segunda edição do projeto Cine Sertão, financiado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura). O projeto é idealizado pelo produtor Wildes Sampaio e, neste ano, tem como eixo temático “Meu Sertão, meu lugar”.
Os curtas foram produzidos pela produtora de vídeo WSP Brasil, com cenas gravadas nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, tendo dois deles sido gravados na Ilha do Massangano, em Petrolina.Para colaborar no andamento das gravações, foram convidados o diretor de fotografia Luciano Peixinho, vencedor do Prêmio Rede Globo de Jornalismo, categoria documentário, e o operador de áudio Daniel Júnior. Os atores foram escalados dentre os mais de 5 mil nomes inscritos para integrar o casting do Cine Sertão, composto exclusivamente por moradores de várias cidades do Sertão Pernambucano.Fazem parte da mostra os curtas “A herança do vaqueiro apaixonado”, baseado na história de Janilson Nascimento, 9 anos; “Ana Maria”, de Karolaynne Ferreira, 11 anos; “Meu Sertão, meu lugar”, de Mayara Galvão, 15 anos; “Orgulho”, de Sanielly de Souza; e “Seu João”, de Francilaide Angelim, 22 anos.
VISIBILIDADE
Em 2008, foram exibidos curtas-metragens do projeto Cine Sertão em 12 festivais e houve 28 inserções em 10 estados diferentes. Na lista de festivais, constam o FestCine Amazônia, o FestNatal, o Festival de Varginha, além de uma indicação ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil.
Serviço:
Cine Sertão
Data: 09/03/2009
Horário: 19h30
Local: Cinema da Fundação - Rua Henrique Dias, 609, DerbyEntrada Franca
Fotos: Josélia Maria
pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário