domingo, 5 de julho de 2009

Finep deixa de pedir diploma para jornalistas e reabre inscrição de concurso

O prazo de inscrição do concurso público para formação de cadastro de reserva da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em cargos de nível médio e superior nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, foi reaberto.

A decisão foi tomada porque o cargo de analista em comunicação social deixou de exigir o diploma em jornalismo, conforme decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), mas continua pedindo formação em nível superior, em qualquer área.

Com a reabertura do prazo de inscrição, os interessados em concorrer aos cargos de analista (nível superior) e de técnico (nível médio) terão até o próximo dia 14 para garantir a participação. A inscrição deve ser feita através do site do Cespe/UnB, organizador do concurso. A taxa custa R$ 50 para nível médio e R$ 70 para superior.

As avaliações objetivas e as discursivas devem ser aplicadas no dia 9 de agosto - e não mais 26 de julho, de manhã para analistas e à tarde para técnicos. Os locais e o horário de realização dos testes devem ser publicados em 30 de julho - e não mais em 16 de julho. Os exames serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).


JC ONLINE

Nenhum comentário: