quinta-feira, 30 de julho de 2009

Saem os primeiros resultados da XV edição regional do Para-esporte




A Escola Estadual Adelino Almeida (PE) venceu Sobradinho por 6 a 3 e o Centro de Esporte Lazer ganhou a APAAE/Juazeiro (BA) por 9 a 2. Esses foram os resultados da primeira rodada de futsal (auditivo), realizada dia (28), no Ginásio de Esportes Oswaldo Flamengo. A competição faz parte da XV edição regional do Para-esporte, promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Acessibilidade, em parceria com o Governo do Estado.
Na mesma tarde, APAAE Juazeiro venceu por 5 a 3 a APAEE de Petrolina, na modalidade futsal intelectual. Durante a manhã desta quarta-feira (30), estão acontecendo às competições de natação, na piscina do Centro de Esporte e Lazer. A tarde, no Ginásio de Esportes Oswaldo Flamengo, começa a segunda rodada de futsal, envolvendo as mesmas equipes que participaram da primeira.
Durante a XV edição do Para-esporte regional 400 atletas vão competir entre as modalidades: natação, tênis de mesa, futsal e atletismo. Estão participando do evento os municípios de Petrolina, Juazeiro, Dormentes, Sobradinho e Santa Maria da Boa Vista. Para o coordenador do Para-esporte regional, Natanael Barros, os jogos têm objetivo de promover a integração entre as pessoas com deficiência.

Os campeões de cada modalidade na fase regional disputarão a Final Estadual entre os dias 01 e 04 de outubro no Recife (PE).


SOLENIDADE DE ABERTURA - Aconteceu na tarde de terça-feira (28), no Ginásio de Esportes Oswaldo Flamengo, a solenidade oficial de abertura da XV edição regional do Para-esporte, em Petrolina. O evento iniciou, às 15h, com desfile dos 400 atletas de cinco municípios: Petrolina, Juazeiro, Dormentes, Sobradinho e Santa Maria da Boa Vista. Em seguida os atletas Fernanda Yara (tricampeã brasileira de atletismo) e Josualdo Coelho (Vice-campeão brasileiro de atletismo) deram volta com a Pira Olímpica.
O secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Conceição, emocionado, falou da importância dos jogos para a população com deficiência da região “Esse momento representa a inclusão das pessoas com deficiência no esporte”.

Nenhum comentário: