quinta-feira, 30 de julho de 2009

Joaquim diz que relação com o DEM estava muito desgastada


Como faz habitualmente todas as quartas-feiras, o ex-deputado Joaquim Francisco (DEM) almoçou hoje no restaurante Adega, do Clube Português, com três amigos inseparáveis: Paulo Sérgio Macedo, Artur Valente e Carlos Tavares.

Como não poderia deixar de ser, sua transferência do DEM para o PSB entrou na pauta das conversas, bem como sua entrevista ao JC do último domingo na qual elencou os motivos pelos quais está saindo de junto do senador Marco Maciel para se juntar ao governador Eduardo Campos.

Ao blog, Joaquim repetiu alguns argumentos que já externara em sua entrevista à repórter Ana Lúcia Andrade do Jornal do Commercio, a saber:

1) Não tem mais ambiente para permanecer no DEM porque sua relação com as principais lideranças do partido está desgastada;

2) Não está indo para o PSB para ser deputado a qualquer custo, até porque se permanecesse no DEM teria uma eleição muito mais fácil;

3) Não está precisando de mandato para enriquecer a biografia porque já foi secretário de estado (aos 25 anos de idade), prefeito do Recife duas vezes, governador, ministro de estado e deputado federal;

4) Está com 61 anos de idade, mas ainda se acha em condições de prestar algum serviço a Pernambuco, independente de ter ou não mandato. Daí ter aceito o convite do governador para se filiar ao PSB em solenidade na sede regional do partido na segunda quinzena de agosto.

A única coisa que alguns amigos questionam é a sua mudança de “liberal” para “socialista”. Mas até para isso ele já tem uma explicação:

- Nunca vi Dr. Arraes dizer “Eu sou socialista. Ele dizia que era membro do PSB”.



Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: