segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eduardo respalda bancada

Em reunião com o secretário de Relações Institucionais, Sileno Guedes, e o líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Airinho de Sá, ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) tentou desfazer as especulações de que ele esteja insatisfeito com o desempenho dos parlamentares socialistas, conforme informações dos bastidores governistas publicadas em reportagem da Folha. A insatisfação obrigaria o PSB a investir em outros quadros para melhorar sua representação na Casa, a partir de 2011. No encontro, Eduardo também elogiou a atuação da bancada governista e pediu que os correligionários não cedam às tentativas da oposição de antecipar o debate eleitoral de 2010.
Ao final da reunião, conforme texto enviado por sua assessoria, o governador encarregou os dois aliados de conversarem com todos os deputados para reforçar seu total, completo e inegociável apoio aos atuais parlamentares. “Eu já tinha falado para o Isaltino (Nascimento/PT - líder da bancada governista) e agora reafirmo a você: toda a bancada do Governo, e não apenas a do PSB, terá de mim a solidariedade que eu tenho tido desde janeiro de 2007”, destacou Eduardo Campos, que classificou como excelente o desempenho da bancada, que venceu todas as votações desde o começou de sua gestão.
“Não há nenhum fato novo. Nós só vamos tratar de eleição em 2010. Por enquanto, vamos fazendo o nosso trabalho no Governo e os deputados vão estruturando suas campanhas certos de que estaremos mais unidos e mais fortes do que nunca para receber o reconhecimento da população pelo trabalho realizado”, reiterou Eduardo Campos.
Durante a reunião, Airinho relatou ao governador preocupações manifestadas pelos colegas de bancada a partir de notícias publicadas na Imprensa. Eduardo Campos, entretanto, creditou à oposição supostas articulações para enfraquecer os parlamentares. “É uma ansiedade natural, que eu conheço porque fui deputado estadual e federal. Quero dizer que o interesse em antecipar o debate e causar divisões entre nós é da oposição. Mas aqui não tem nenhum menino. Já fiz eleição no Governo e na oposição e sei como isso funciona. Quanto mais eles ficarem agoniados, mais nós precisamos permanecer calmos”, sublinhou Eduardo Campos.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: