domingo, 12 de julho de 2009

PMDB vai a Afogados da Ingazeira neste domingo

Mesmo tendo sido previamente agendado pela cúpula estadual do PMDB, o quarto encontro regional do partido, que ocorre a partir das 9h deste domingo, em Afogados da Ingazeira (a 386 quilômetros do Recife), no Sertão do Pajeú, acaba levando o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) a, de certa forma, seguir o rastro do governador Eduardo Campos (PSB). Provável concorrente de Jarbas em 2010 - caso o senador aceite o enfrentamento pelo Governo do Estado - o socialista não só passou por Afogados da Ingazeira na semana retrasada, em virtude das comemorações do centenário municipal, como ainda instalou a sede do Governo na cidade, e assinou alguns convênios.
Apesar de a cidade ser governada pelo socialista Totonho Valadares, as lideranças peemedebistas pretendem marcar a passagem pela região. Para tanto, contarão com o apoio da ex-prefeita Gisa Simões, encarregada de ciceronear a comitiva. “Nós não teremos dificuldade de mobilizar as bases aqui. Até porque eu fui candidata em 2008 e tivemos 9.083 votos. O prefeito atual venceu apenas com 413 votos de diferença, menos de 3% da votação. E, hoje, ele administra com a minoria da população e do eleitorado”, enfatizou Giza.
Ainda segundo ela, na Câmara dos Vereadores, do total de nove, três parlamentares são oposição, dois petistas são dissidentes e os outros quatro estão com o prefeito.
Mas a expectativa é reunir lideranças dos 12 municípios das redondezas, incluindo prefeitos e vereadores. A abertura do evento ficará a cargo do presidente estadual da sigla, Dorany Sampaio. Na sequência, o secretário-geral e deputado federal Raul Henry fará uma explanação sobre as principais ações do Governo Jarbas Vasconcelos no Pajeú. Raul realça a intenção de percorrer todo o Estado “para motivar antigos filiados e conseguir novos correligionários”, com vistas às próximas eleições.
Gisa Simões e a deputada estadual e presidente do PMDB Mulher, Jacilda Urquisa, discursarão e Jarbas ficará com o tempo final para fazer suas colocações. Possivelmente, voltará a ser conclamado a encabeçar a chapa majoritária da oposição no ano que vem como ocorreu nos outros encontros regionais. As reuniões vêm sendo realizadas desde março e já contemplaram Petrolina, Garanhuns e Floresta. São esperados ainda os prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina), Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Alexandre Sobrinho (Araçoiaba) e Rose Garziera (Lagoa Grande).


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: