quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sedest realiza 1ª Conferência Municipal do Projovem Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho(Sedest) e o Instituto Cultural de Arte e Educação(NAENDA) vão realizar neste sábado(11), a 1ª Conferência Municipal do Projovem Adolescente, no auditório da Universidade de Pernambuco(UPE), das 08h às 17h. O evento tem como objetivo incentivar a classe juvenil, onde os cadastrados no programa possam participar de maneira direta na identificação de políticas públicas para a juventude do município.

De acordo com o coordenador do Programa, Everaldo Rodrigues, os adolescentes vão apresentar as demandas e problemáticas diagnosticadas nas diversas realidades e contextos vivenciados em suas comunidades. “Isso significa que a juventude petrolinense está pensando, construindo e re-construindo o seu “lugar”, afirmou.

Durante a conferência, os 800 jovens vão discutir sobre os eixos temáticos: Juventude e Direitos Humanos; Juventude e Trabalho; Juventude Cultura, Esporte e Lazer; Juventude e Meio Ambiente e Juventude e Saúde

O PROJOVEM ADOLESCENTE é um serviço socioeducativo destinado a jovens de 15 a 17 anos. Em Petrolina, existem 44 coletivos distribuídos em Bairros da cidade.

Nenhum comentário: